5 principais dicas para evitar o mau hálito

Ter mau hálito é um problema desagradável que pode ser muito constrangedor. No entanto, infelizmente, ele também é bastante comum. Assim, surge a pergunta: como melhorar o hálito para evitar situações embaraçosas no dia a dia?

Neste artigo, vamos ajudar você a encontrar a resposta com as 5 principais dicas para evitar o mau hálito. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

5 principais dicas para evitar o mau hálito
Fonte: Pexels

Conheça as 5 principais dicas para evitar o mau hálito

O que fazer para garantir um hálito fresco e suave? A resposta para essa pergunta não é tão simples como pode parecer. Afinal, existem muitos hábitos que contribuem para o mau hálito que você pode ter sem perceber.

A melhor forma de evitar esse problema é adotando as atitudes corretas para a prevenção. A seguir, então, vamos apresentar algumas dicas que vão ajudar você nesse processo.

Escove os dentes regularmente

A primeira dica é, talvez, a mais básica de todas, mas nem por isso é menos importante. A escovação regular dos dentes é fundamental para evitar um hálito desagradável.

Isso porque uma das principais causas para o mau hálito é o acúmulo de bactérias na boca. Essas bactérias surgem dos vestígios de comida que ficam nos dentes e na língua após as refeições.

Escovar a língua também é fundamental

Com tempo, elas formam uma camada conhecida como placa bacteriana. A placa bacteriana quebra partículas de alimentos na boca, o que gera um forte odor que constitui o mau hálito.

Sendo assim, a limpeza dessa região é crucial para evitar esse problema. Procure, então, escovar os dentes depois de todas as refeições, pelo menos três vezes ao dia.

Não se esqueça de escovar a língua

Ao escovar os dentes, é necessário lembrar que a língua também pode ser uma superfície de acúmulo para bactérias. Esse acúmulo na região gera uma camada branca conhecida como saburra bucal, que causa o mau cheiro.

Para evitar isso, portanto, sempre escove a língua quando for escovar os dentes. Basta passar a escova em movimentos de vai e vem de forma suave para garantir a sua limpeza.

Escove os dentes após as refeições
Fonte: Envato

Mantenha-se sempre hidratado

Beber água e manter a hidratação do corpo é fundamental para a saúde do organismo como um todo, mas também pode ajudar com o mau hálito. Isso porque a ingestão de água mantém o pH da boca em um nível saudável, o que ajuda a protegê-la das bactérias. Assim, procure beber pelo menos oito copos de água por dia.

A água que bebemos tem flúor
Fonte: Envato

Ficar muito tempo sem comer

O jejum é uma prática que contribui muito para o mau hálito. Isso acontece porque, se ficar sem receber glicose por um certo período de tempo, o seu corpo age quebrando gorduras. Essa quebra libera substâncias chamadas cetonas, que geram um odor desagradável no seu hálito.

Desse modo, uma alimentação saudável é muito importante para garantir a saúde bucal. O ideal é procurar fazer refeições leves de três em três horas, sem ficar muito tempo sem ingerir alimentos.

Alimentação Saudável
Fonte: Envato

Pare de fumar

Fumar é um péssimo hábito para a sua saúde e afeta o cheiro da sua boca. Assim como a falta de hidratação, ele prejudica a produção de saliva, o que torna os tecidos bucais mais vulneráveis às bactérias. Isso pode gerar gengivite e mau hálito.

Malefícios do Cigarro
Fonte: Pexels

Cuide melhor dos seus dentes com a ajuda de um plano odontológico

Agora que você já sabe quais são as 5 principais dicas para evitar o mau hálito, é necessário que tenha atenção à saúde da sua boca. A melhor forma de garantir uma saúde bucal em ordem é visitando o dentista regularmente.

Para fazer isso, é preferível poder contar com uma empresa de plano odontológico. A PrimaVida Dental é uma ótima opção. Visite o site para saber mais!

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp