5 dicas para deixar os dentes mais brancos

Um belo sorriso é uma parte fundamental para a aparência de qualquer pessoa. E ter dentes brancos pode ser um ponto muito positivo para a sua autoestima.

Sendo assim, por que não tomar os cuidados necessários para garantir que a sua arcada dentária esteja sempre limpa e brilhante?

Pensando nisso, neste artigo, vamos apresentar as 5 principais dicas para deixar os dentes mais brancos. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

Dicas para deixar os dentes mais brancos
Fonte: Pexels

Descubra quais são as 5 principais dicas para deixar os dentes mais brancos

Em primeiro lugar, é preciso pontuar que, embora dentes saudáveis tendam a ser brancos, não se deve ter expectativas irrealistas do seu sorriso.

Níveis extremos de brancura nos dentes só podem ser obtidos através de procedimentos estéticos específicos, tais como o clareamento dentário.

No entanto, isso não significa que os seus dentes precisam ser amarelados ou ter um aspecto sujo. Existem muitas formas de deixar os dentes mais brancos com atitudes do dia a dia. A seguir, então, vamos apresentar as 5 principais delas. Confira!

Dicas para deixar os dentes mais brancos
Fonte: Envato

Pare de fumar

O cigarro é muito prejudicial para a saúde como um todo, mas especialmente para a saúde bucal e para a aparência dos dentes. Ele libera substâncias com pigmentos escuros, o que contribui para o escurecimento dos dentes, deixando-os menos brancos.

A nicotina também diminui o fluxo salivar, o que afeta a hidratação dos dentes. Adicionalmente, os cigarros podem gerar o mau hálito.

Pare de fumar
Fonte: Envato

Evite alimentos escuros com frequência

Não é apenas o cigarro que tem a capacidade de escurecer os dentes. Alimentos altamente pigmentados, como o café ou o vinho, podem penetrar entre os cristais dentais, gerando manchas. Sendo assim, procure reduzir ao máximo o consumo desse tipo de alimento.

Dê preferência para alimentos com fibras

Além de contribuírem para o funcionamento do sistema digestório, alimentos com fibras ajudam a deixar os dentes mais brancos. Isso porque as fibras geram um atrito na superfície dos dentes que leva à uma forma de limpeza mecânica, contribuindo para a higienização e a remoção de vestígios de comida e sujeira.

Adicionalmente, as fibras estimulam a salivação, funcionando de forma oposta à nicotina. Dessa maneira, os dentes se mantêm hidratados e saudáveis.

Beba água com frequência ao longo do dia

Beber água é fundamental para a manutenção da saúde do corpo, e também pode contribuir para deixar os dentes mais brancos. Isso se deve, novamente, ao estímulo à produção de saliva na boca que a água proporciona. A saliva ajuda a equilibrar a acidez e a eliminar vestígios de sujeira dos dentes.

Beba água com frequência
Fonte: Envato

Escove os dentes após as refeições

Essa última dica pode parecer óbvia, mas muitas pessoas ainda cometem o erro de achar que escovar os dentes uma vez por dia é o suficiente, então é preciso ressaltar: A escovação deve acontecer após todas as refeições.

Isso influencia na brancura dos dentes porque, quando a higienização é feita no momento adequado e de forma correta, os pigmentos das comidas e as bactérias acumuladas não têm tempo para penetrar na estrutura do dente. O resultado, portanto, é um sorriso brilhante.

Escovação ideal dos dentes

Cuide melhor dos seus dentes com o auxílio de um plano odontológico

Agora que você já sabe quais são as 5 principais dicas para deixar os dentes mais brancos, é hora de dar outros passos para cuidar ainda mais da sua saúde bucal. E, para isso, é fundamental poder contar com uma empresa de planos odontológicos.

A PrimaVida Dental, por exemplo, é uma ótima opção para ajudar você a ter acesso aos tratamentos dentários mais diversos, garantindo sempre a sua saúde e o seu bem-estar com planos individuais, empresariais e para servidores públicos.

E aí, quer saber mais? Então entre em contato com a empresa através do site!

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp