Você sabe como cuidar melhor dos dentes? Se você quer ter uma vida mais saudável, é importante saber como cuidar melhor dos seus dentes. Isso porque a sua saúde bucal não afeta apenas a sua aparência. Por mais que um sorriso bonito possa melhorar a sua autoestima, cuidar dos dentes é importante para a saúde do seu corpo como um todo.

A principal razão para isso é a mastigação. Afinal, a boca é a porta de entrada para os alimentos. Desse modo, os dentes são essenciais para o funcionamento do sistema digestório. Logo, cuidar bem deles é necessário.

Mesmo assim, muitas pessoas não sabem que o cuidado dental vai além da escovação. Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas para você saber como cuidar melhor dos dentes. Continue com a leitura para saber que dicas são essas!

Como cuidar melhor dos dentes
Fonte: Envato

Descubra como cuidar melhor dos dentes com essas dicas simples

É muito provável que você já saiba que é preciso escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia. Mas e quanto aos outros cuidados? A seguir, vamos apresentar os principais deles. Confira!

Escove também a língua

Durante a escovação, não são só os dentes que precisam ser limpos. Escovar a língua é fundamental para a manutenção da saúde bucal.

Isso porque essa região também pode gerar o acúmulo de bactérias. Como consequência, forma-se a saburra bucal. Essa é uma mancha branca ou amarelada na língua que gera o mau hálito.

Ela também contribui para a formação de cáries e problemas no sistema digestivo. Sendo assim, nunca se esqueça de escovar a língua na hora de higienizar a boca.

Cuidado dentário após a exodontia
Fonte: Envato

Pare de roer as unhas

Roer as unhas é um hábito nervoso razoavelmente comum. Mas ele pode ser prejudicial para a sua saúde bucal.

Em primeiro lugar, ele pode danificar o esmalte e a estrutura do dente. Além disso, a área embaixo das unhas contém muita sujeira. Isso significa que, ao roê-las, você está levando uma grande quantidade de bactérias para a boca. Isso aumenta o risco de cáries. Desse modo, é uma boa ideia se livrar desse hábito.

Roer as unhas também é sinal de bruxismo
Fonte: Envato

Não se esqueça de usar o fio dental

Escovar os dentes não basta para remover os restos de comida da boca. Muitos vestígios de alimentos se alojam entre os dentes, em espaços que a escova não alcança.

Por isso, é fundamental incluir o uso do fio dental na sua rotina de higienização bucal. Ele deve ser utilizado sempre antes da escovação. Dessa maneira, é possível se livrar dos restos de comida que permanecem depois das refeições.

Higienização bucal com fio dental
Fonte: Freepik

Troque a sua escova de dentes de três em três meses

Como qualquer outro objeto, a sua escova de dentes perde a eficiência com o tempo. Por conta do uso, as cerdas vão ficando mais desgastadas e menos eficazes para remover sujeira. Sendo assim, o ideal é trocar a sua escova de dentes de três em três meses.

Vá ao dentista regularmente

Se você não sabe como cuidar melhor dos dentes, é importante contar com a perspectiva de um profissional especializado. E uma rotina de visitas ao dentista é fundamental para a manutenção da saúde da boca.

Muitas pessoas cometem  erro ao achar que só se devem ir ao dentista em caso de emergência. Por causa disso, muitas vezes um problema que poderia ser resolvido facilmente se fosse tratado de imediato, acaba piorando. Assim, procure ir ao dentista de 6 em 6 meses.

O que são Tártaros?
Fonte: Envato

Para fazer isso, no entanto, é preciso contar com a ajuda de um plano odontológico de qualidade. Desse modo, vale a pena buscar por uma empresa confiável com boas opções para ajudar na sua saúde dental. A PrimaVida Dental, por exemplo, é uma ótima escolha. Entre em contato através do site para saber mais!

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp